Não deixe o estrabismo afetar sua vida.
Sim. Os adultos podem se beneficiar de algumas das mesmas opções de tratamento disponíveis para as crianças. As opções de tratamento podem incluir óculos prismáticos e cirurgia. A maioria dos adultos com olhos desalinhados pode ter uma correção cirúrgica bem-sucedida É importante consultar um oftalmologista especializado em cirurgia de estrabismo.
Os adultos podem ter estrabismo a partir de um estrabismo residual da infância ou podem adquirir estrabismo na idade adulta. O novo estrabismo que se desenvolve em um adulto pode resultar de condições tais como doença da tireóide, acidente vascular cerebral ou tumores, mas muitas vezes não há causa identificável.
Não. A cirurgia de estrabsimo é realizada em adultos por várias razões. Os adultos freqüentemente têm uma visão dupla incapacitante por causa do desalinhamento dos olhos. Óculos ou cirurgia de prisma provavelmente melhorarão a visão dupla e a percepção de profundidade.
Além disso, o estrabismo afeta os adultos de forma emocional, social e econômica. Realinhar os olhos pode “reconstruir” a aparência normal dos olhos proporcionando uma melhor qualidade de vida.
A maioria dos indivíduos tem melhora significativa no alinhamento dos olhos com uma cirurgia. Ocasionalmente, a cirurgia é apenas parcialmente bem sucedida, ou mudanças no alinhamento ocular podem ocorrer ao longo do tempo após a cirurgia inicialmente bem sucedida. Cirurgia adicional pode ser indicada. A correção da visão dupla residual pode ser melhorada com o uso de óculos de prisma.
O desconforto após a cirurgia do músculo ocular geralmente não é grande. Dor de cabeça, sensação de puxar com movimento dos olhos e sensação de corpo estranho no olho são as queixas mais comuns. Esses sintomas normalmente duram apenas vários dias. A medicação para dor geralmente reduz o desconforto, embora às vezes possa ser necessário uma medicação mais forte. A maioria dos pacientes retorna à atividade completa em vários dias. Alguns cirurgiões limitam a natação e a atividade física pesada por várias semanas após a cirurgia.
A cirurgia de alinhamento dos olhos geralmente é realizada como procedimento ambulatorial, embora a necessidade de hospitalização varie dependendo da saúde geral e da preferência do cirurgião. Após a cirurgia, a maioria dos indivíduos retorna a quase todas as atividades normais dentro de vários dias.
Os olhos podem ser endireitados a qualquer idade e devem ser considerados como uma opção de tratamento se for susceptível de melhorar os sintomas e melhorar a qualidade de vida. Na maioria dos casos, a cirurgia é um tratamento bem sucedido, seguro e eficaz para o estrabismo em adultos de todas as idades. A boa notícia é que nunca é tarde demais para a cirurgia. Mesmo os pacientes em seus 90’s se beneficiaram da correção cirúrgica.
Atendemos Unimed e consultas particulares.
Cuidados Oftalmológicos para Crianças.
© 2023 Todos os direitos reservados - Dra. Gabriela U. Eckert - Oftalmopediatria e Estrabismo