Gabriela U. Eckert Oftalmopediatria e Estrabismo

Erros de refração nas crianças

Especialistas em Diagnóstico Preciso e Tratamento Personalizado

ENTENDA MAIS SOBRE:

Erros de refração nas crianças

Quais são os erros de refração mais comuns na infância?

Os erros de refração mais comuns na infância são o astigmatismo, a hipermetropia e a miopia.

A miopia é uma condição em que a imagem de objetos distantes fica focada na frente da retina, tornando objetos distantes fora de foco. Pode ser corrigida com óculos ou lentes de contato.

O astigmatismo é uma condição em que a curvatura anormal da córnea causa dois pontos focais em locais diferentes, tornando objetos próximos e distantes borrados.

A hipermetropia é uma condição em que a imagem de objetos distantes fica focada atrás da retina, tornando objetos próximos fora de foco.

Resposta 5: Nem todos os erros refrativos precisam ser corrigidos, pois nossos olhos têm a capacidade de acomodação para ajustar o foco e permitir uma visão nítida em diferentes distâncias focais. A prescrição de lentes será indicada quando houver dificuldade visual ou risco de desenvolvimento de ambliopia (baixa visão devido a estímulo visual inadequado).

Os erros refrativos são diagnosticados por meio de um exame oftalmológico completo, que pode incluir a dilatação das pupilas para avaliar a saúde ocular e a prescrição de lentes quando necessário.

Atendemos Unimed e consultas particulares.

Atendemos Unimed, Caf(Grupo RBS)

Tratamentos cirúrgicos